Procuradoria quer excluir 'Deus seja louvado' das notas de Real

 Uma ação movida pelo Ministério Público Federal em São Paulo pede a retirada das três palavras do nosso dinheiro, argumentando que o Brasil é laico e que não pode privilegiar uma religião em detrimento de outras. A solicitação foi feita hoje (Segunda-feira) à Justiça Federal.
''Imaginemos a cédula de real com as seguintes expressões: ''Alá seja louvado'', ''Buda seja louvado'', ''Salve Oxossi'', ''Salve Lord Ganesha'', ''Deus Não existe''. Com certeza haveria agitação na sociedade brasileira em razão do constrangimento sofrido pelos cidadãos crentes em Deus'', diz um trecho da ação da PRDC. 

O assunto, sério e que pode provocar uma mudança na relação entre o Estado brasileiro e o cristianismo, ganhou contornos de piada nas redes sociais. Na tarde desta segunda-feira, todos correram para seus perfis em Facebook e Twitter para sugerir frases que poderia substituir a que prega o louvor a Deus.
O maior esmero partiu do site 'Negão Internauta', que fez seis versões da nota de R$ 50 com novas frases. Escolhemos as três melhores. Veja:
Site dos Menes também fez uma brincadeirinha, veja:
E você, o que acha dessa  ação movida pelo Ministério Público Federal em São Paulo ? Deixe sua opinião.
Fontes: O Globo / Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário